São Thomé das Letras/MG

E ai gente, tudo bem com vocês?

Então esse post vai ser para falar um pouquinho da nossa viagem para São Thomé das Letras que fizemos no dia 30/12/2019, final do ano passado, então bora falar um pouquinho dessa cidade super mística e MARAVILHOSA!!

São Tomé das Letras é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população, segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, era de 6 655 habitantes.

A mística cidade das pedras está a cerca de 1400 metros de altitude, cercada por um lindo vale cheio de cachoeiras, grutas, trilhas, um verdadeiro reduto ecológico. É conhecida também como uma cidade mística com comunidades alternativas e locais de grande energia.

Então gente, agora falando da nossa pequena experiência, nos passamos só a tarde lá, foi bem rapidinho mesmo, nos chegamos na hora do almoço lá, e fomos direto procurar um lugar para almoçar, a cidade estava beeeem cheia, e lá as suas ruas são bem estreitas, o que complica um pouco o transito de carros, então ficamos rodando na praça principal (Praça Barão de Alfenas) lá por uns 10 minutos para achar vaga, depois almoçamos no restaurante O Alquimista, pedimos um filé parmegiana que veio acompanhado de arroz e batata frita, muuuuito gostoso, serve para 2 pessoas, mas nos 2 nem aguentamos comer tudo de tão caprichado que vem, vale muito a pena, pagamos em torno de R$ 60,00 a parmegiana, suco, garçom e cover, estava tendo música ao vivo, muito boa por sinal, gostamos muito do ambiente, bem arrumadinho, rustico, bem a cara da cidade, em baixo vou colocar um pedacinho que gravei do cover para vocês conferirem, e vou colocar no final o nome e endereço do restaurante certinho pra vocês.

Depois que almoçamos andamos um pouco na Praça Barão de Alfenas que em volta fica com uma feirinha de artesanato, nessa hora só olhamos mesmo, depois fomos conhecer a famosa pirâmide São Thomé das Letras (infelizmente perdemos as fotos que tiramos lá, só temos 1 foto onde vou colocar pra vocês, e vou colocar uma da pirâmide retirada do google). Bom, chegamos lá por volta de 15h e alguma coisa, já tinha gente, o garçom do restaurante O Alquimista que nos alertou que era bom subir mais cedo porque quando vai dando a hora do pôr do sol, o transito fica muito difícil para subir lá, então fomos antes do pôr do sol para conhecer, e nem precisa falar PAISAGEM MARAVILHOSA de lá, super recomendamos para quem curte paisagem, montanha, etc... lá na pirâmide tem também uma tirolesa que acho que vale super a pena, o valor estava R$ 50,00 por pessoa, você desce e depois eles trazem você de volta de carro. 

No final voltamos para o centro de São Thomé e fomos na Galeria São Thomé Artesanato em Geral, que é uma espécie de shopping de artesanato, onde fizemos algumas comprinhas de lembrancinha para família e para gente também, super indico lá, muita variedade e preço bom.

Bom gente então foi esse nosso passeio por São Thomé das Letras, se Deus quiser iremos voltar lá e passear com mais calma e explorar as cachoeiras maravilhosas que tem lá, que não deu para gente conhecer. Espero que tenham gostado, até a próxima!

gif de carro

O Alquimista Restaurante e Pizzaria
(35) 3237-1203
Praça Barão de Alfenas - centro, São Tomé das Letras - MG

Galeria São Thomé Artesanato em Geral
Rua Plínio Pedro Martins, 91 (não tenho certeza do número, mas em torno)

Foto que tiramos dentro da gruta da Pirâmide



vídeo que gravamos no restaurante O Alquimista

Tirolesa Por do Sol (São Thomé das Letras) - ATUALIZADO 2020 O que ...
Tirolesa Pirâmide São Thomé das Letras
(foto retirada do google)
O ALQUIMISTA RESTAURANTE E PIZZARIA, São Thomé das Letras ...
O Alquimista Restaurante e Pizzaria
(foto retirada do google)

Pirâmide de São Thomé das Letras
Pirâmide de São Thomé das Letras
(foto retirada do site http://www.saotomedasletras.net.br/)





VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários